Navegolandia » Novidades » Como dividir um arquivo PDF em partes

Como dividir um arquivo PDF em partes

Os arquivos em PDF ocupam muito espaço, mas é possível fazer uma divisão. Saiba como através deste interessante artigo. Não perca!

Os arquivos em PDF são usados principalmente para livros, arquivos estes que costumam ter um tamanho superior por guardarem muitas informações ou até mesmo por ser usado em arquivos digitalizados, onde arquivos tão grandes assim podem causar problemas principalmente quando devem ser usados em e-mails que tem certa limitação de espaço para arquivos.

como dividir o PDF

PDF Split
(Foto: Reprodução)

O primeiro passo é baixar um programa que permita dividir o seu arquivo PDF em várias partes. Aconselhamos que seja  o PDFSplit, considerado o melhor para executar a ação e  para baixa-lo clicar aqui.

  • Abra o programa e escolha qual o arquivo PDF que você quer dividir. Você também pode dividir arquivos do Dropbox e do Google Drive.
  • Em “Pages” você vai escolher quais páginas pretende separar. Por exemplo, se você quer salvar apenas a página “10” terá de preencher com “10 to 10”, caso queira mais intervalos clique em “More”.
  • Se você deseja separar página por página não é necessário dizer todas, apenas clique em “Extract all pages into separate files”.
  • Por fim basta clicar em “Split” que o arquivo será enviado para os servidores para ser separado, não feche o programa até fazer o download dos arquivos.
  • Caso o arquivo esteja compactado você pode usar um programa como 7-Zip ou WinRAR poara extrair os arquivos.

Você pode separar os arquivos em muitas partes, entretanto quanto mais partes o arquivo for dividido mais tempo levará para que sejam baixados e separados novamente, portanto fique atento.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Comments are closed.