Navegolandia » Novidades » Como é feito o Exame que Determina o Tipo Sanguíneo

Como é feito o Exame que Determina o Tipo Sanguíneo

A Tipagem sanguínea pode ser identificada através do exame de Prova Cruzada, acesse e saiba mais sobre a tipagem sanguínea, sobre o exame de Prova Cruzada dentre outras informações.

Exame que faz a Determinação do tipo sanguíneo.

Exame Prova Cruzada

A Tipagem (Determinação do tipo sanguíneo) do sangue geralmente é identificada através do estudo de uma amostra de sangue, sendo que este tipo de identificação comumente é realizado com o exame denominado como Prova Cruzada. Além de ser utilizado para fazer a determinação do tipo sanguíneo, o exame Prova Cruzada geralmente é requisitado anteriormente ao processo de transfusões sanguíneas e transplantes de órgãos.

O exame Prova cruzada é capaz de testar a compatibilidade entre o sangue do doador e do recptor, dessa maneira evitando possíveis rejeições ou complicações após as transfusões sanguíneas e após os transplantes de órgãos. Lembrando que os principais tipos sanguíneos são: sangue tipo A, sangue tipo B, sangue tipo O e sangue tipo AB.

De acordo com o tipo de proteína presente no mesmo. Ressaltando que o Rh presente no sangue determina se o mesmo é positivo (+) ou negativo (-). Comumente pessoas que já passaram por transfusões sanguíneas tendem a apresentar um antígeno menos comum.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Anemia tratamento
Como se preparar para engravidar
O que é Hemoglobina no Exame de Sangue

Gostaria de Opinar ?