Navegolandia » Novidades » Como limpar o PC por dentro

Como limpar o PC por dentro

Limpar o PC é uma tarefa que deve se tornar hábito, pois manterá seu aparelho conservado. E se você quer dar aquela faxina em seu PC mas tem dúvidas sobre como limpar e quais produtos usar, acompanhe dicas expressas no decorrer desta matéria que irão te ajudar.

Limpar o computador é uma tarefa de deve ser realizada periodicamente, pois o acumulo de sujeira afeta o desempenho do aparelho. Entretanto esse processo deve ser feito com cuidados para não causar nenhum dano. Para limpar o PC é preciso saber as diferentes formas de cada componente e também os produtos que pode ou não podem ser usados. 

Limpando o mouse

O mouse é hardware mais simples para de limpar, basta utilizar um pano sem fiapos umedecido com água e detergente.

Limpando o teclado

 Uma boa opção além do pano umedecida a água e sabão, é usar um cilindro de ar comprimido. O primeiro passo é desconectar o teclado e levar para um lugar onde você possa limpar melhor. Vire o teclado para baixo e balance para retirar todo a sujeira presente entre os botões, dê leves batidinhas também. Com o ar comprimido você pode retirar o excesso de sujeira entre os botões passando nas frestas do teclado. Depois passe passe um pano com água e detergente umedecido.  

Limpando o gabinete e o seu interior

 A parte externa você pode limpar com um simples pano umedecido, já interna você pode usar um aspirador nas saídas. Quando por passar o pano umedecido na parte externa cuidado para não deixar entrar nenhuma gosta de água na parte interna, pois há risco danificar os componentes. O interior do gabinete é a mais complicada de todas, siga as orientações atentamente. Abra a tampa lateral, com um pincel longo e fino limpe todas as superfícies com delicadeza, com atenção especial para o cooler do processador. Se souber desmontar o computador pode ser uma boa ideia para limpar as entradas e cabos.

Limpando os cabos

Os cabos, assim como o mouse, também são simples para limpar. Utilizando um pano umedecido você consegue limpa-los, mas sempre deixe-os bem secos, principalmente as partes metálicas onde há um contato direto com a energia.

Limpando o monitor

Você pode optar por usar um produto especifico com um pano sem fiapos ou pode usar um simples pano umedecido a água e sabão em caso das manchas de gordura que não saem com facilidade. Lembre-se de usar produtos sem álcool.

como limpar um pc por dentro

Limpar o PC por dentro

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Quanto custa um Veloster
Palio com Teto Solar
Cilindro Mestre Defeitos