Navegolandia » Mundo Masculino » Como perdoar uma traição da esposa

Como perdoar uma traição da esposa

O perdão de uma traição nem sempre é fácil de acontecer, mas quando a pessoa se dispõe e esquecer e deixar as marcas da traição para o passado, se torna uma pessoa melhor, livre de mágoas e sentimentos ruins.

Em quase todos os relacionamentos amorosos, sempre há um caso de traição de uma das partes ou mesmo de ambos. Essa é uma situação muito comum, porém extremamente dramática, pois provoca diferentes sensações no casal – raiva, rancor, sentimento de vingança, bem como todos os outros sentimentos desagradáveis que se pode ter.

O respeito e a confiança são os primeiros elos a serem quebrados quando acontece uma traição, ou seja, o relacionamento não segue da mesma forma. Muitos casais se separam e outros estendem o relacionamento por causa de outros fatores, com a questão familiar, os filhos, vergonha de parcelas da sociedade, a comunidade local ou mesmo a comunidade religiosa e etc.

A tristeza e mágoa é inevitável quando alguém é traído, principalmente quando o relacionamento já possui um nível alto de seriedade e compromisso, como no caso de um casamento. Tanto o homem quanto a mulher estão propensos a passarem por essa situação, mas existem meios eficientes capazes de bloquear a possibilidade de se cometer esse erro.

casal

O perdão é a úncia forma de ficar livre do passado de mágoas e tristezas.

Muitos homens não sabem com lidar com a traição de sua esposa, alguns até apelam para a violência, mas esse não é melhor caminho, mesmo porque as complicações que se adquire por causa de uma agressão são mais sérias do que um coração partido. As reações de cada pessoa não devem ser medidas, mas podem ser evitadas.

O homem que foi traído mas ainda mantém sentimentos pela sua esposa, precisa colocar tudo o que for importante para ele ser feliz e pensar se é possível perdoar essa traição, afinal, quando se tem amor é possível superar qualquer coisa para salvar um relacionamento, principalmente quando se tem filhos.

Encontre uma oportunidade para conversar sobre tudo e deixar claro o que sente e que realmente quer perdoar o erra dela, sem esquecer de demonstrar como esse acontecimento o deixou desconfortável. Com um diálogo tudo pode ser resolvido de forma transparente, mesmo que o relacionamento não siga em frente pelo menos não guardará rancor, que inclusive só faz mal para saúde.

O perdão precisa ser compreendido a ideia de que está se libertando de um sentimento ruim, pois mesmo com atitudes respeitosas e cumplicidades, o ser humano não é perfeito, ou seja, é suscetível a cometer os mais incompreensíveis atos. Liberar o perdão de uma traição não diminui um homem, pelo contrário o dignifica e demonstra aos outros quão grande é o seu caráter, capaz de suportar os erros alheios e mesmo assim seguir em frente.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Msgs de Boa Noite Romântica
Frases de boa noite para namorado curtas
Frases e palavras românticas para namorada