Navegolandia » Novidades » Como receber o Brasil Carinhoso

Como receber o Brasil Carinhoso

Brasil Carinhoso é mais um dos programas criados pelo Governo Federal que tem como função ajudar famílias pobres e em condições de miséria a mudar de situação, através do emprego de vários benefícios sociais.

Em maio do ano de 2012, a então Presidente Dilma Rousseff, anunciou a criação do novo programa do Governo Federal denominado Brasil Carinhoso, que tem como objetivo central de beneficiar milhares de famílias que vivem na linha de extrema pobreza, sem qualquer recurso, cuja renda mensal seja inferior a R$ 70,00 para cada pessoa.

O programa estima atender em torno de 4 milhões de famílias que tenham crianças com idade de até 6 anos, principais vítimas involuntárias da miséria. A ideia é proporcionar o acesso das famílias carentes às creches, pois assim terão mais tempo livre para trabalhar sabendo que os seus filhos estão sendo bem cuidados.

logo do programa Brasil Carinhoso

O Brasil Carinhoso objetiva a melhoria de vida da população carente em termos de educação, saúde e vida social.

O programa também visa cuidar da parte educativa, numa tentativa de aprimorar a educação infantil e condições para desenvolvimento escolar das crianças. Na área da saúde, há previsão para a implantação de novos postos de atendimento, aumentando acesso a rede de saúde para as crianças da nessa mesma faixa etária.

Outros benefícios oferecidos pelo Brasil Carinhoso será a distribuição de suplementos, como o ferro, a vitamina A e também remédios contra a doença asma. Para receber o benefício, a família precisa possuir o cadastro no Programa Bolsa Família, onde o próprio sistema de cadastro do Bolsa Família irá realizar a seleção. Para realizar a inscrição acesse o portal http://www.mds.gov.br

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Projeto social para famílias com crianças de até 6 anos
O que faz um vereador
Roupinhas de bebê com Frases