Navegolandia » Novidades » Como Transferir Pontos de Multas

Como Transferir Pontos de Multas

A transferência de pontos de multas da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é feita através do preenchimento de um formulário presente na multa recebida pelo proprietário do veículo, acesse e veja todo o processo de transferência de pontos de multa.

Processo de transferência de pontos de multas de uma CNH para outra.

Transferência de pontos de multas da CNH.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o motorista de um veículo pode realizar a transferência de pontos de multas da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para a CHN de outra pessoa, caso a mesma tenha cometido algum tipo de infração com o mesmo veículo.

Para fazer a transferência da pontuação para o verdadeiro autor da infração é necessário que o proprietário, após recebimento do aviso da multa preencha e assine o formulário presente no aviso de multa.

Lembrando que é necessário que o proprietário do veículo recolha também a assinatura do condutor infrator.

E então o formulário preenchido deve ser levado ao cartório, e o proprietário do veículo deve reconher firma. Após esse processo o formulário deve ser entregue diretamente no Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) ou no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O formulário também pode ser enviado via Correio, o proprietário do veículo deve anexar ao formulário uma cópia da Carteita Nacional de Habilitação do infrator.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como resgatar aparelhos pelo Programa de Pontos da Vivo
Dicas para a prova do Detran teórica
Como acumular milhas no cartão