Navegolandia » Novidades » Desbloquear celular

Desbloquear celular

As tentativas de desbloquear um aparelho celular através do programa são somente 5 vezes, se não der certo, o melhor a fazer é procurar uma loja especializada.

Apesar de a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ter aprovado e estabelecido o desbloqueio de celulares no país, ainda não existem aparelhos sendo vendidos com uma única opção de operadora. É direito do consumidor solicitar junto à prestadora responsável pelo bloqueio, sem que seja cobrado qualquer valor pela realização desse serviço.

Como a realidade as vezes não segue os padrões estabelecidos, o consumidor resolve desbloquear por conta própria o seu aparelho. Existem algumas dicas que podem ajudar nesse feito, mas é importante ressaltar que nem todos os aparelhos vão seguir os mesmos parâmetros, pode acontecer de o celular não ser desbloqueado ou ainda ficar com mau funcionamento.

Para dar início ao desbloqueio é preciso baixar o download do aplicativo WorldUnlock Code – (http://www.softpedia.com/get/Internet/Telephony-SMS-GSM/WorldUnlock-Codes-Calculator.shtml) Depois de instalado o programa basta seguir o passo-a-passo.

Será necessário ter em mãos o número do IMEI do aparelho celular, caso não tenha, pode solicitar o mesmo teclando no próprio celular o seguinte comando: *#06#.

desbloqueio de celular

O desbloqueio de aparelhos proporciona ao consumidor a opção de utilizar o serviço de diferentes prestadoras telefônicas, testando a qualidade de ambas gratuitamente.

Já no programa selecione o fabricante, (Nokia, Samsung, Alcatel, etc), em seguida o modelo do celular (N95, Galaxy Y, etc.), por fim digite o código IMEI do aparelho. Siga preenchendo todos os dados solicitados, e ao finalizar clique em “calculate”.

Alguns números serão exibidos no lado direito do programa, que na verdade são códigos com os quais irão desbloquear o celular. Desligue o aparelho, retire o chip e em seguida religue. Com o celular ligado, digite os códigos que apareceram no programa, primeiramente o código #pw+***************+1#, caso não funcione, utilize a última opção #pw+***************+7#.

Feito isso, desligue o aparelho e insira o chip que optar para fazer o teste. Caso não tenha desbloqueado, é possível seguir os mesmos passos somente por mais 4 tentativas, depois desse número, não há mais condição de fazer o desbloqueio dessa forma. O ideal é procurar um serviço especializado.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como inscrever no Prouni
Como resgatar aparelhos pelo Programa de Pontos da Vivo
Como colocar uma lista de reprodução no Youtube