Navegolandia » Saúde » Dificuldades para defecar solução definitiva

Dificuldades para defecar solução definitiva

Saiba neste artigo as soluções para não ter mais dificuldade para evacuar. Informações, dicas expressas, tudo isso você acompanha no decorrer da matéria!

Muitas pessoas tem dificuldades de evacuar, problema provocado por diversos fatores que costuma acometer com mais frequência as mulheres. Ainda não há um remédio menos agressivo que o laxante para resolver esse desconforto. Mas trabalhando na raiz do problema, é fácil encontrar uma solução definitiva para que o indivíduo não sofra mais.

solução para dificuldades para defecar

Dificuldades para defecar

Causa

As causas mais comuns envolvem:

  • Falta de fibras na alimentação;
  • Pouca atividade física;
  • Não ingerir muita água. Sendo que o recomendado é beber 2,5 litros de água por dia;
  • A demora para ir ao banheiro quando sente vontade de evacuar;
  •  Câncer de cólon, doenças intestinais, distúrbios psicológicos, hipotireoidismo, gravidez ou até mesmo o uso de determinados medicamentos.
  • É considerado um problema quando a média de evacuação é menor que  três vezes por semana.

Como tratar

A melhor forma de tratar o problema é trabalhando a alimentação e os hábitos. Uma recomendação é tomar pelo menos uma colher de sopa de azeite extra virgem, pois ajuda bastante. Evitar comidas secas como bolacha, farinha, paçoca, etc, também é essencial. Uma das prioridades, já citado anteriormente, é ingerir beber bastante água, pelo menos 2,5 litros por dia.

Outros problemas

Caso seja um problema físico a recomendação é procurar um médico mais rápido possível, principalmente se notar sangue nas fezes. Em se tratando de problemas psicológicos, mais comum em crianças, principalmente na transição da frauda ou do pinico para o banheiro, é preciso ter muita paciência.

 

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Dificuldades para defecar solução definitiva