Navegolandia » Novidades » Dormência no dedão do pé

Dormência no dedão do pé

Problemas reumatológicos, neurológicos, circulatórios e ortopédicos, má circulação sanguínea e o uso de sapatos apertados e desconfortáveis podem causar dormência e formigamento nos dedos dos pés.

Causas da dormência.

Dormência e formigamento nos dedos dos pés.

Considerado anormal, o formigamento é uma sensação que pode se manifestar em qualquer região corporal. Embora os dedos das mãos e dos pés apresentem com maior frequência esse tipo de sensação. Geralmente o formigamento tende a se manifestar em junção a dormência.

Tanto o formigamento, quanto a dormência nos dedos dos pés, ou mesmo em outras regiões corporais podem se manifestar em decorrência à diversos fatores, tais como má circulação sanguínea, diabetes, problemas reumatológicos, neurológicos, circulatórios e ortopédicos dentre outros.

A sensação de dormência e formigamento, também são denominadas como: perda de sensibilidade, perda sensorial e parestesia. Seja no dedão, ou nos demais dedos dos pés, a dormência e o formigamento também podem ocorrer devido ao uso de sapatos apertados e desconfortáveis e devido a permanência por um longo período com os pés em uma mesma posição.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Nome das raças de cachorros pequenos
Dedo Inchado Queimadura
Dentro da coluna vertebral