Navegolandia » Saúde » Estomatite tratamento

Estomatite tratamento

A estomatite é mais comum em crianças, pelo fato de as mesmas não possuírem imunidade suficiente, e por manterem o hábito de colocar diversos objetos na boca.

mulher com estomatite

A associação de estresse emocional com a hiperacidez bucal pode provocar a estomatite.

A estomatite é uma afecção da mucosa oral, causando infecção viral, comumente atinge principalmente as crianças, manifestando em forma de aftas, dolorosas e pequenas feridas na região da boca.

A causas da estomatite são diversas e indefinidas, pode estar associada a infecção por vírus, bactérias ou fungos, agentes tóxicos e irritantes como o fumo e bebidas alcoólicas, traumas e inflamações dentárias, deficiência de vitaminas C e/ou do complexo B, falta de nutrientes como o ferro ou até mesmo por causa de distúrbios digestivos.

A estomatite atinge a boca, gengiva, lábios e garganta, acarretando os seguintes sintomas: Inflamação e sangramento da gengiva, inflamações na garganta, mau hálito, dor nas áreas lesionadas, inchaço das amídalas, febre e falta de apetite. Geralmente as lesões na boca desaparecem em uma ou duas semanas.

O tratamento constitui no uso de analgésicos e anti-inflamatórios para que os mesmo consigam diminuir o desconforto da boca, mesmo porque as aftas acabam dificultando a alimentação, por serem muito incômodas. Também é indicado fazer bochechos e gargarejos com antisséptico.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Tratamento de sinusite crônica
A possibilidades de engravidar menstruada
Causas de odor vaginal na gravidez