Navegolandia » Novidades » Fita de tecido para chicote

Fita de tecido para chicote

O uso de fita para conserva do chicote elétrico é comum que tem sido cada vez mais usado aos novos sistemas bem mais integrados às funções elétricas do carro. Veja mais neste artigo sobre as fitas de tecido usadas para isso.

O chicote elétrico do carro é um conjunto de fios, cabos, ligações e terminais elétricos. O mesmo é responsável por gerenciar todo o suprimento de energia do veículo e atualmente ganhou outras funções como transferência de informações que  integra todos os sistemas do carro.

fica de tecido

fita de tecido para chicote elétrico.
(foto: reprodução)

A forma mais usada para separar e conservar o chicote elétrico é o uso de uma fita especializada para esse tipo de conservação. Nestes casos o mais comum é usar a fita de PVC, mas uma outra tecnologia nova tem se tornado mais eficiente, a fita de tecido na maioria dos casos feita 100% de poliéster ajuda a conservar o chicote elétrico e a não deixa que problemas relacionados à perca de energia ocorram.

A fita de tecido para chicote é barata e pode ser comprado em qualquer loja especializada. A fita de 10 metros pode ser encontrado por R$ 12,00, podendo encontrar uma de 50 metros por um preço semelhante. A fita deve ser envolvida em todo o chicote elétrico, não deixando   nenhum afrouxamento. O uso de fitas para envolver o chicote é principalmente usado em caminhões que são os que mais sofrem com o uso constante.

Atualmente os carros e veículos mais novos vem com sistemas elétricos mais complexos, como é o caso de carros com computadores e sistemas que necessitam de energia como sensores de estacionamento e câmeras integradas que usam o sistema elétrico e alguns sistemas que utilizam até mesmo o mecanismo de freios elétricos. Daí a importância da conservação do chicote elétrico.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Gol 1.6
HB20 Preço e Fotos
Consumo de Combustível da S10