Navegolandia » Saúde » Frutose engorda

Frutose engorda

A frutose assustou por muito tempo as pessoas como sendo um possível desencadeador de obesidade, mas confira o artigo completo sobre este tipo de açúcar. Afinal ela engorda ou não?

A frutose é uma espécie de açúcar presente em todas as frutas e por muito tempo houve uma grande controvérsia em torno deste assunto.  E pelo fato do açúcar estar presente em frutas, surgiu o mito de que a frutose tinha o poder de fazer um individuo engordar. Mas após um estudo realizado em 2011, o mesmo testou os efeitos de uma dieta rica em frutose e uma dieta sem frutose, foi revelado que as pessoas que consumiram a frutose por um determinado tempo, acabaram perdendo mais peso e diminuindo o índice de gordura ruim.

frutose e seus benefícios

A frutose está presente em todas frutas
(foto: reprodução)

  As frutas não carregam uma grande quantidade de frutose, é possível encontrar apenas 7% do peso da fruta em frutose, ou seja, para consumir uma grande quantidade de frutose seria preciso comer muitas frutas em excesso.

Outro fator que não era levado em consideração são as substâncias que você absorve junto com a fruta e a forma como elas influenciam na frutose. Uma fruta contém substâncias como macronutrientes, antioxidantes, flavonoides, fibra e outros, que fazem uma diferença considerável sobre a ação de seu organismo e tornam a fruta uma alimento mais saudável.

Uma dieta rica em frutas é sempre recomendada por qualquer nutricionistas, pois são alimentos que além de proporcionar energia ajudam na manutenção do organismo junto as vitaminas e outras substâncias. As frutas são recomendadas serem consumidas,principalmente, nos intervalos entre refeições, sem excesso.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Gordura no Fígado Perguntas e Respostas
Segredos de como preparar um cupim
Como fica uma mulher depois da gravidez