Navegolandia » Educação » Garrafas Pet Passo a Passo

Garrafas Pet Passo a Passo

As garrafas pet podem ser recicladas e usadas como novos produtos para se utilizar no dia a dia e assim gerar benefícios para a melhora do planeta terra, pois qualquer pessoa usando da criatividade pode confeccionar utensílios artesanais de garrafas pet.

garrafas pet

São práticas e econômicas.

O politereflato de etileno, que apos ser manuseado e modelado e  mais conhecido como garrafa pet, são  embalagens de plástico utilizadas como  recipientes de bebidas, devido possuírem propriedades termoplásticas elas podem passar pelo mesmo processo de termoreação, assim podendo ser  reaproveitadas novamente.

A decisão para que ocorresse esse processo só começou ser gerada quando viram a necessidade de melhora ao meio ambiente, atualmente as garrafas pet são bastante reaproveitadas , pois passam pelo processo de reciclagem e são utilizadas  artesanalmente assim influenciando na vida de algumas pessoas.

As garrafas pet estão presentes no nosso dia a dia, e podem ser encontradas em grande volume nas ruas, bares, praças e principalmente nos lixões.

A reciclagem é a melhor opção para que se possa  reaproveitar todo esse material, portanto as industrias não conseguem produzir tantas garrafas recicladas assim tendo como segunda opção o trabalho artesanal que ajudam a diminuir o número de garrafas plásticas, assim sendo confeccionados criativos trabalhos  artesanais que podem ser usados como  decoração, e  utensílios para casa.

Usando muita  criatividade qualquer pessoa pode realizar trabalhos com garrafas pet, elas podem até mesmo fornecer uma renda para quem  confeccionar. Segue a baixo algumas dicas de como confeccionar uma horta com garrafas pet.

Horta  com garrafas pet:
Essa é uma boa sugestão para quem não tem espaço em casa e deseja ter uma pequena  plantação,e até mesmo para quem mora em apartamento pode optar por uma horta na sacada. Você pode aprender passo a passo como fazer:

horta vertical

Ficam perfeitas em ambientes de pouco espaço.

Materiais necessários:
Garrafas pet de 2 litros, tesoura, corda de varal, barbante ou arame, terra e a muda da planta desejada.

1- Pegue uma garrafa pet e faça um corte por onde a planta vai crescer, como se fosse uma janela ampla

2-depois faça dois furos próximo a região das aberturas , pois será por este furo que o cordão irá segurar as garrafas.

3-O fundo de todas deve ter um furo para a saída de excesso da água sobre a terra.

4- Depois dê um nó para prender as garrafas.

Essa horta deixará sua casa ou apartamento com um ambiente  renovado, além de ser uma ideia brilhante irá fazer com que as pessoas que visitam o ambiente, vejam o lindo trabalho e possam também se  conscientizar assim praticando e incluindo a  reciclagem em suas vidas.

lindas hortas

Deixam qualquer ambiente aconchegante.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como reconquistar o marido
Quantos padrinhos tem em um casamento civil
Decoração barata para banheiro

Gostaria de Opinar ?