Navegolandia » Saúde » Gordura dentro do Olho

Gordura dentro do Olho

Camada média, que comumente é denominada como túnica vascular, é formada pela coroide, pela íris e também pelo corpo ciliar.

O globo ocular é formado por diversas camadas.

A camada exterior de gordura, faz parte da película lacrimal dos olhos.

O globo ocular é formado por diversas camadas, sendo a camada interna, que comumente é denominada como retina, esta camada desempenha a função de comunicar-se com o cérebro através do nervo óptico.

A camada média, que comumente é denominada como túnica vascular, é formada pela coroide, pela íris e também pelo corpo ciliar. E a camada externa do globo ocular que é constituída pela córnea e pela camada fibrosa externa, denominada como esclera.

A película lacrimal dos olhos são constituídas por três camadas, sendo a camada exterior de gordura, camada mucosa interna e a a camada intermédia aquosa. A cada movimento de abrir e fechar (pestanejar) que os olhos realizam, é distribuído o fluído lacrimal pelos olhos.

Geralmente quando ocorre algum tipo de desequilíbrio no globo ocular relacionado a produção do fluído lacrimal, e a composição da película lacrimal que lubrifica os olhos, este desequilíbrio pode causar um distúrbio denominado de olhos secos. Este mesmo distúrbio deve ser diagnosticado e tratado pelo Médico Oftalmologista.

Pode se dizer que não é existente nenhum tipo de camada de gordura especificamente dentro do globo ocular, e dessa maneira ressaltando que no mesmo é existente a camada exterior de gordura. Alguns fatores podem ocasionar o surgimento de bolsas localizadas nas pálpebras inferiores, essas bolsas comumente são denominadas como olheiras, e suas principais causas são o acúmulo de gordura ou a retenção de líquidos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Qual o peixe mais Rápido do Mundo
Tigre de bengala em extinção
Leão do pêlo branco