Navegolandia » Mundo Feminino » Menstruação normal na gravidez é possível

Menstruação normal na gravidez é possível

No processo de gravidez as mulheres sofrem inúmeras alterações, desde as proporções físicas até mesmo o nível de humor, condições psicológicas, etc …

Quando a mulher se encontra na fase de gestação, muitas dúvidas surgem por causa das diferentes e novas mudanças que o seu organismo acaba passando. Todo o corpo se modifica para conseguir gerar de forma correta uma nova vida. Para que aconteça o desenvolvimento natural do embrião, algumas alterações deixam a futura mamãe repleta de incertezas, mas com o acompanhamento médico pode-se conseguir a instrução sobre todas as fases do processo.

menstruação na gravidez

Dependendo de cada caso, o sangramento na gravidez pode ser algo comum ou sinal de algum problema na fecundação.

Uma da questões que muito tem sido discutido é sobre a menstruação no período da gravidez. No entanto, o que se sabe é que quando a mulher fica gestante o organimso começa a produzir um hormônio chamado gonadotropina coriônica humana (hCG), mais conhecido como o hormônio da gravidez, o que resulta na interrupção do cilco menstrual, por isso que a mesma deixa de vir quando acontece a fecundação do óvulo.

Porém no início da gravidez pode acontecer alguns sangramentos, que na verdade não são provenientes do clico menstrual, e sim de escape, evento que acontece porque o óvulo fertilizado está sendo implantado na parede do útero. Esse processo que comumente ocorre nos seis dias depois da fertilização causa um sangramento de implantação, tendo um fluxo inferior que dura cerca de um a dois dias.

Há mulheres que não passam por isso, por causa da diferença de organismo, mas é preciso ficar atento quanto a outras associações do motivo dos sangramentos. Se houver grande volume de sangue, muitas cólicas fortes, pode ser sinal de um aborto espontâneo, dores intensas na parte baixa da barriga, principalmente de apenas um lado também pode ser sintoma de uma gravidez ectópica.

Independente da quantidade de sangramento, é necessário que a gestante comunique tudo para o seu médico, pois se houver qualquer complicação, ele poderá avaliar a situação e indicar qual o melhor caminho para evitar possíveis problemas com o bebê e com a mãe.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Cistite tratamento
Estomatite tratamento
Perigos do uso de lentes de contato