Navegolandia » Novidades » Morro de São Paulo Bahia

Morro de São Paulo Bahia

Morro de São Paulo é um vilarejo expressamente constituído por ser um grande ponto turístico. Esse vilarejo localiza-se a cerca de aproximadamente 60 quilômetros ao sul da cidade de Salvador- BA.

Morro de São Paulo é um vilarejo que está localizado a cerca de aproximadamente 60 quilômetros ao sul da cidade de Salvador (capital), no Estado da Bahia. O vilarejo está localizado especificamente na ilha de Tinharé, um verdadeiro paraíso tropical, onde são encontradas paisagens paradisíacas e praias de beleza singular, além de pessoas hospitaleiras e bastante simpáticas. Morro de São Paulo oferece grande multiplicidade em pontos de interesse, sendo que a grande maioria dos mesmos são voltados para história (época colonial) e para o ecoturismo.

O vilarejo de Morro de São Paulo tem se tornado um dos principais roteiros de viagem do Estado da Bahia, o vilarejo veem sendo visitado por turistas de diversas partes do Brasil e até do mundo. O vilarejo possui uma excelente infra-estrutura voltada para o turismo, e no mesmo o turista encontra diversas opções direcionadas a hospedagem, tais como hotéis, pousadas, chalés dentre outras. Além das diversas opções direcionadas a hospedagem, os turistas também encontram diversidade nas opções de passeios e entretenimento diurnas e noturnas.

Pontos Turísticos Ecológicos e Históricos de Morro de São Paulo:

1º)

A primeira praia do morro de São Paulo

A primeira praia é caracterizada por todas as diversões em um só lugar.

  • – Primeira Praia:  Além de ser considerada a praia mais apropriada para a prática de surf e de alguns outros esportes náuticos, é na mesma que está situada a maior tirolesa do Brasil);

2º)

A Segunda Praia em Morro de São Paulo fica a apenas 02 minutos da Primeira, ao ladinho e é uma das mais freqüentadas e a que mais concentra o movimento e também pousadas, restaurantes e barracas a beira mar.

É nesta praia que se concentra o maior número de restaurantes e barracas e também turistas. A Segunda Praia também não fica para trás em relação aos esportes, na beira da praia são praticados frescobol, vôlei e futevôlei.

  • – Segunda Praia: Essa praia e conhecida por abrigar pessoas de todas as partes do mundo, num clima quente o ano inteiro,  rodeado de um lindo mar,
    além de toda a alegria natural do povo baiano, sua musicalidade e sua gastronomia.

3º)

Terceira Praia.

Nessa praia, existe uma pequenina ilha com apenas um coqueiro, denominada como Ilha do Caitá.

  • – Terceira Praia:  Seus primeiros metros possui uma completa linha de hotéis, pousadas, restaurante, cyber café, lojas, mercados e agencia de turismo.

4º)

Essa praia não é muito movimentada.

Essa praia é conhecida por ter suas píscinas naturais.

  •   Quarta Praia: Com uma natureza exuberante, constituída por um  mar cristalino, areia e coqueirais. Onde ainda, possuí grandes hotéis com estruturas completas beira mar.

5º)

Entardecer da Quinta Praia do Morro de São Paulo.

Essa praia é muito tranquila e romantica, onde aconselhada para casais em lua de mel

  • Quinta Praia: Esta praia é indicada para aqueles que buscam sossego, tranquilidade e privacidade, pois consiste em ser uma praia sumi-deserta. Expressamente indicada para casais em lua de mel.

Além das principais praias, a região proporciona vários outros lugares turísticos, tais como:

  • – Praia do Porto de Cima;
  • – Ponta da Pedra;
  • – Praia da Gamboa;
  • – Ilha da Saudade;
  • – Praia do Encanto;
  • – Teatro do Morro;
  • – Feira de Artesanato;
  • – Garapuá, além de piscinas naturais, manguezais, trilhas dentre outros.

Opções de Entretenimento:

  • Mergulho

Existe diversas práticas de mergulhos por toda a região do Morro de São Paulo

  • Banana-Boad

Essa prática consiste em ser uma brincadeira em clima de aventura, podendo ser praticada por toda a família.

  • Surf

As praias do Morro de São Paulo, é palco de muitas competições de Surf.

  • Tirolesa

A praia do Morro de SP é muito conhecida pela sua tirolesa, onde vai do Farol à Primeira Praia, com 340 metros de comprimento, partindo de uma altura de 57 metros.

  • Passeio de barco em volta da Ilha dentre outros.

Esse passeio tem uma durabilidade de cerca de 2 até 3 horas, dependendo das condições do mar.

As viagens para o  Vilarejo de Morro de São Paulo podem ser  encontradas em agências que oferecem pacotes com os mais variados tipos de passeios e opções de entretenimento. Para obter maiores informações sobre o vilarejo de Morro de São Paulo, acesse os seguintes endereços eletrônicos: www.morrodesaopauloonline.com.br ou www.morrodesaopauloinfo.com.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Porto Velho fotos
Lugares para lua de mel no Brasil
Cidade de Paraty RJ