Navegolandia » Novidades » Projeto social para famílias com crianças de até 6 anos

Projeto social para famílias com crianças de até 6 anos

No Dia das Mães foi anunciado um novo programa social que foi pronunciado e exibido em rede nacional de televisão e rádio pela presidenta Dilma Rousseff, o programa Brasil Carinhoso.

O programa Brasil Carinhoso faz parte de outro programa do governo, que é o Brasil Sem Miséria que foi lançado no mês de Junho de 2011.

Presidenta Dilma Rousseff pronunciou no Dia das Mães o novo programa social voltado para a família, o programa Brasil Carinhoso

No dia 13 domingo do mês de Maio, dia referente ao Dia das Mães foi anunciado no período noturno um novo programa social que foi pronunciado e exibido em rede nacional de televisão e rádio pela presidenta Dilma Rousseff.

O novo programa social pronunciado pela presidenta Dilma Rousseff, é denominado como Brasil Carinhoso e será voltado para famílias com crianças com faixa etária de 0 a 6 anos de idade, sendo que para a família ser beneficiada, a mesma deverá ter renda mínima de R$ 70,00 (por integrante familiar).

Famílias que já recebem o Bolsa Família, más que a renda per capita não atinge o valor estipulado por integrante familiar (o valor estipulado é R$ 70,00) também poderão ser beneficiadas com o programa social Brasil Carinhoso.

Para as famílias que já são beneficiadas com o Bolsa Família o programa Brasil Carinhoso servirá basicamente como um complemento financeiro, para que estas famílias saiam da condição de pobreza absoluta. O programa Brasil Carinhoso faz parte de outro programa do governo, que é o Brasil Sem Miséria que foi lançado no mês de Junho de 2011.

Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, havia pronunciado em rede nacional de televisão e rádio que a presidenta Dilma Rousseff anunciaria um novo programa voltado para família, em específico para as mães e para as crianças. Este mesmo programa seria anunciado na data referente ao Dia das Mães, servindo como uma homenagem a todas as mães brasileiras.

Em seu pronunciamento na rede nacional de televisão e rádio, a presidenta Dilma Rousseff se referiu ao programa social Brasil Carinhoso da seguinte forma: “O programa Brasil Carinhoso faz parte do programa Brasil Sem Miséria que estamos desenvolvendo, com sucesso, em todo território nacional e será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso país“.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Instalação telefone fixo
Como receber o Brasil Carinhoso
Carros novos preços