Navegolandia » Novidades » Quais os poderes do Batman

Quais os poderes do Batman

O Batman é um dos personagens mais queridos por pessoas de várias faixas etárias. Mas você sabe quais são os poderes do homem morcego? Não? Então saiba agora mesmo neste artigo.

O Batman surgiu em 1939, quando foi publicado pela revista Detective Comics #27. Apesar de muitas controvérsias, três nomes são consagrados pela criação de um dos super heróis mais admirados, são eles Bob Kane e Bill Finger, conhecidos por terem dado corpo ao personagem e o desenhista Frank Foster II que acusa a DC comics por ter roubado a ideia original e ter apresentado a eles antes da criação do Batman. Mas até hoje, Bob Kane é considerado o criador do homem morcego.

Apesar das muitas mudanças, uma característica principal é o fato do Batman não apresentar nenhum poder. Ao contrário de outros heróis dos quadrinhos, o homem morcego tem sempre que depender de sua habilidade em artes marciais, tecnologia e intelecto para defender a população do crime.

História

Segundo consta nos quadrinhos, Bruce Wayne assiste a morte dos seus pais quando criança, como os dois foram assassinados por uma arma de fogo ele tem aversão a elas e enfrenta o crime apenas com as mãos e com seus equipamentos, após herdar a fortuna de seus pais ele viajou por todo mundo estudando o crime e aprendendo técnicas de luta, ele utiliza uma roupa semelhante a um morcego pois tinha um grande medo de morcegos quando criança e faz da fantasia algo amedrontador e aterrorizador para dos bandidos, compartilhando o sentimento de medo.

Equipamentos do Batman

O Batman não tem poderes mas tem dinheiro e equipamentos que não podem ser encontrados em qualquer lugar. Em seu cinto de utilidades há lasers, bombas de gás de diversos gêneros, bombas, batrangs ( espécie de bumerangue), cordas de aços com ganchos e até mesmo Kriptonita para deter o super-man. Sabe-se que trata de diversos equipamentos. O herói da noite também possui diversos veículos como Batmovel, Batplano, Batlancha, etc. Por fim, devemos lembrar do supercomputador contido na Batcaverna.

Fraquezas

Por ser um humano o Batman está vulnerável a tudo, apesar de usar uma roupa a prova de balas de baixo calibre e ser também resistente ao fogo, o homem morcego constantemente se fere, mas, por sorte seu mordomo, Alfred é formado em medicina de guerra e sempre trata de todos os ferimentos de seu patrão. 

os poderes do Batman

Batman

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Dicas para o primeiro presente do dia dos namorados
Saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial
História do feriado da Independência do Brasil