Navegolandia » Novidades » Qual era o Perigo Apontado por Malthus

Qual era o Perigo Apontado por Malthus

Em sua Teoria Populacional Malthusiana, Thomas Malthus exprimiu que a fome seria uma realidade inevitável caso a natalidade não fosse controlada, e no entanto esse era o perigo apontado pelo mesmo.

Teoria Malthusiana

Thomas Robert Malthus – Teoria Populacional Malthusiana

Devido a criação da Teoria Populacional Malthusiana (teoria direcionada ao controle do aumento populacional) Thomas Robert Malthus ficou popularmente conhecido como o “pai da demografia”. Thomas Robert Malthus (14/02/1766 – 23/12/1834) era um renomado demógrafo, economista, estudioso das Ciências Sociais e estatístico.

Entre os anos de 1650 e 1850, Thomas Robert Malthus passou a observar o crescimento populacional que se decorria mediante as melhorias nas condições de vida, mediante ao aumento na produção de alimentos dentre vários outros benefícios que foram obtidos com a Revolução Industrial.

Em meados do ano de 1798, Thomas Malthus publicou uma série de ideias alertando as pessoas sobre a importância do controle da natalidade. Thomas Malthus fez esse alerta porque devido ao crescimento populacional desordenado, a falta de recursos alimentícios causaria consequências para a população, tal como a fome.

Contudo, em sua Teoria Populacional Malthusiana, Thomas Malthus exprimiu que a fome seria uma realidade inevitável caso a natalidade não fosse controlada, e no entanto esse era o perigo apontado pelo mesmo.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Paradoxo exemplos
Tattoo maori tartaruga
Sonhar com peixe frito