Navegolandia » Animais » Qual o peixe mais Rápido do Mundo

Qual o peixe mais Rápido do Mundo

O Istiophorus platypterus, conhecido popularmente como Agulhão-vela ou Atlantic sailfish é um peixe oceânico, e é considerado o peixe mais rápido do mundo, e estima-se que o mesmo alcance uma velocidade de cerca de aproximadamente 110 quilômetros (km) por hora, e podendo chegar a até a 115 quilômetros por hora.

O Istiophorus platypterus, conhecido popularmente como Agulhão-vela ou Atlantic sailfish é um peixe oceânico que é encontrado principalmente em águas oceânicas mais quentes. No Brasil, o agulhão-vela é encontrado principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Norte.

O agulhão-vela possui características marcantes, se comprado a outras espécies aquáticas tais como bico pontiagudo com formato semelhante a uma espada, nadadeira dorsal grande e com formato semelhante a uma vela de barco, seu dorso normalmente possui coloração azul escuro e as suas escamas são demasiadamente pequenas.

Classificação Científica:
Nome Popular: Agulhão vela / Atlantic sailfish / Agulhão bandeira / Bicudo / Agulhão
Nome Científico: Istiophorus albicans
Família: Istiophoridae

O agulhão-vela pode chegar a medir um total de cerca de aproximadamente 3 metros de comprimento, e o seu peso geralmente é igual ou superior a 60kg. Além de possuir características marcantes, o agulhão-vela é considerado o peixe mais rápido do mundo, e estima-se que o mesmo alcance uma velocidade de cerca de aproximadamente 110 quilômetros (km) por hora, e podendo chegar a até a 115 quilômetros por hora. Por atingir tal velocidade, fica claro por que o mesmo possui fama mundial de peixe mais veloz.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como acreditar em Deus
Estrada que passa por baixo do mar
Como servir a Deus de verdade