Navegolandia » Educação » Tecnologia usada na Primeira Guerra Mundial

Tecnologia usada na Primeira Guerra Mundial

As principais tecnologias bélicas utilizadas durantes os conflitos da Primeira Guerra Mundial foram: submarinos, tanques de guerra, aviões bombardeiros, armas químicas, metralhadoras leves, morteiros, granadas e o aeróstato.

Durante a Primeira Guerra Mundial algumas tecnologias militares foram utilizadas incipientemente, tal como os submarinos, aviões bombardeiros, armas químicas, metralhadoras leves, morteiros, granadas e o aeróstato (balão dirigível de gás mais leve que o ar). Além dessas, outras tecnologias bélicas foram utilizadas nos combates da Primeira Guerra Mundial.

Os tanques de guerra também foram bastante utilizados durante o período da Primeira Guerra Mundial. Sendo que um dos primeiros modelos de tanques de guerra a ser foi o Mark I que possuía dois canhões. Além do Mark I, vários outros modelos de tanques de guerra eram utilizados nos conflitos da Primeira Guerra Mundial, muito dos mesmos eram construídos basicamente com peças tratores e de automóveis.

Armas e conflitos.

Os tanques eram algumas das tecnologias bélicas da Primeira Guerra Mundial.

Dentre todas as tecnologias bélicas utilizadas nos combates da Primeira Guerra Mundial, as aeronaves tiveram grande destaque. Além das tecnologias bélicas, cercas de arame farpado, fortificações e trincheiras também eram alguns meios de defesa utilizados pelos soldados durante os conflitos da Primeira Guerra Mundial.

Metralhadoras leve eram utilizadas na Primeira Guerra Mundial.

Metralhadoras leves e trincheiras eram tipos de tecnologias utilizadas pelos soldados durante os conflitos da Primeira Guerra Mundial.

A Primeira Guerra Mundial teve inicio no dia 28 do mês de Julho do ano de 1914, devido ao assassinato do príncipe do império austro-húngaro, Francisco Ferdinando. O crime foi cometido por um integrante do grupo mão-negra, um grupo Sérvio que era contrário a influência da Áustria-Hungria na região dos Balcãs.

O império Austro-húngaro declarou guerra à Servia, devido as medidas tomadas em relação ao crime. França, Inglaterra e Rússia fizeram aliança contra o Império Austro-Húngaro, Alemanha e Itália dando inico aos conflitos. Contudo, toda a Europa transformou-se em um campo de batalha durante a Primeira Guerra Mundial. Os conflitos da Primeira Guerra Mundial tiveram fim no ano de 1918.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Celular android 2.2
Brastemp cereja
Preço Galaxy S3